18/06/2012

Avatar

QUAL O MELHOR FIO PARA SE USAR?

Será que tem o melhor fio para se usar?!








Leia minha opinião, impressões, preferencias e deixe seu comentário sobre o fio de sua escolha.
A ideia de escrever sobre fios surgiu neste final de semana quando a simpática mineirinha Eliana Lima do blog Louca por Linhas publicou no grupo Trama Mágica um comentário a respeito de fio texturizado:

“Estou fazendo umas coisinhas em fios texturados mas gosto mesmo é de fio liso, onde o ponto aparece” “no liso a estrela é o trabalho em si enquanto que, no com textura, o fio se destaca, né? Ideal para iniciantes, como eu. rsrs Estou terminando uma peça no fio plush da cisne que só dá ele (o fio) e meu trabalhinho passa batido”.

Ao contrário dela, não só curto bastante fios com textura como gosto de misturá-los com fios lisos e outros “da mesma espécie”. E nem sempre é ideal para iniciantes uma vez que dependendo da textura a bagunça é geral com os fiozinhos se enroscando. Mas,sem duvida concordo em gênero, numero e grau que os lisos mostram a beleza dos pontos e que podemos dar asas à imaginação misturando vários pontos básicos ou fantasia para formar novos padrões. Em minha opinião todos os fios tem sua utilidade e cada pessoa tem o seu favorito.
Acho mesmo que as vezes ando na contramão das preferencias, trabalhando com barbantes(adoro rústicos), polipropilenos(acho um fio encorpado para bijuterias), arames( ficam lindos folheados), mesclados(quando as cores me envolvem ).... Logicamente há fios que são incompatíveis com a nossa pessoa em algum momento por motivos que vão desde o preço até adequação do produto que queremos confeccionar. Com toda certeza investir em um bom fio para fazer uma “obra de arte” faz toda a diferença na finalização do produto. Afinal leva-se um bom tempo para a elaboração do projeto, outro tanto para confecção e mais um tantinho para dar um excelente acabamento.
Não conheço o fio Plush da imagem ao lado comentado logo no inicio do post pela Eliana mas me parece ser bem legal. Fiz até uma pesquisa sobre ele para conhecer e fiquei surpreendida como fato de não encontrar nada em crochet(até agora). Bem mas isso fica para um próximo Tema:

Fios grossos e/ou texturizados só servem para tricot?!
Que fio você prefere?

Atualizando...
A página para comentários pode ser acessada AQUI ou clicando no titulo do post.



Até mais
Cyssa Mangueira

4 comentários:

Eliana Lima disse...

Oi, Cyssinha
Pois é, acho que também é uma questão de estilo. Eu, apesar de parecer expansiva, falante (até d+, né? rsrs) sou super tímida e basicona quando se trata de roupas...
Mas, sobre os fios texturizados, tem mais uma: quando numa cor só até gosto, viu? Ontem terminei mais 1 trabalho que deve mostrar esta semana e também deixar minhas considerações.
Obrigada pelo carinho, linda!
bjoooo
Eliana

Nélia Botelho disse...

Olá Cyssa
Bom comentário acerca dos fios.Também tenho os meus preferidos e que vão mais comigo e outros que me passam ao lado pois prefiro sempre os mais finos com ou sem textura. Tudo não passa de uma questão de gosto e o bom é que os há para todos os gostos...
Abraço
Nélia

ghee disse...

。◕‿◕。 O melhor sistema para a sua Smart TV www.smarttvhd.com.br

Unknown disse...

Cyssa,adorei o seu comentário sobre os fios.posso te dizer que o fio plush da Cisne é uma delícia de fio,ele é muito macio.Fiz um gorrinho com ele que ficou muito fofo.Parabéns por seus belos trabalhos e dicas para nós crocheteiras e tricoteiras.Se quiser apreciar os meus trabalhos me visite e entre no facebook.com/Ateliedenisevillela vou gostar muito da sua visita.Um abraço Denise

Postar um comentário